Companhia Municipal de Limpeza Urbana – COMLURB
O Galpão das Artes da Comlurb Apresenta a Expo Aramart

22/07/2013 13:04:00


Obras em sucata em exposição no Galpão das Artes da Comlurb
 

O Galpão das Artes da Comlurb promove, a partir de quinta-feira (07/04), a exposição Aramart - Da sucata para a arte, de Jaime Santos. O artista usa pregos, pontos de eletrodos usados, chapa de ferro ou metal, vergalhão enferrujados, entre outras sucatas encontradas no lixo, para criar suas obras. Jaime trabalha como soldador na Fábrica Aleixo Gari da Comlurb, onde são confeccionados muitos materiais e equipamentos usados pela Companhia (vassouras, brinquedos e bancos de praças, cestas para limpeza das praias, pás etc.) a partir de material reaproveitável.

Entre os destaques da exposição estão luminárias, esculturas como Florista com Bicicleta, Árvore das Libélulas, Homem da Bicicleta no Jardim, corujas e aranhas, além de mesas feitas com pedaços de chapa. Materiais que poderiam estar poluindo o meio ambiente transformados pelo artista autodidata em obras que retratam a beleza da natureza. Os painéis, de 1,50m a 2m de largura, representam silhuetas de paisagens variadas com cenas marinhas ou de montanhas, o sertão, aldeia com carros de boi etc. Jaime participou no ano passado também das exposições Aramart Jorge Santos, no Shopping Santa Cruz, e 4R's da Reciclagem, no município de Rio das Flores.

Carioca, nascido na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no bairro de Santa Cruz, Jaime tem 50 anos e está completando 30 de profissão. A exposição, com entrada gratuita, vai até 3 de junho.

Data – 07 de abril a 03 de junho

Horário - De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Local - Galpão das Artes Urbanas Helio Pellegrino

Endereço - Rua Padre Leonel Franca s/n - Gávea (em frente ao Planetário)

Entrada - GRATUITA
Tel.: (21) 3874-5148

 

 

 

 

 

 


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços