Nome do Produto

TAP de Métricas
Produto do PGA

Aprovado

IPLANRIO/DSI/MÉTRICAS

24/07/2020

Para mais orientações sobre esse produto entre em contato com IPLANRIO/DSI/MÉTRICAS

Dono do Produto: IPLANRIO/DSI/MÉTRICAS

Responsável: Gestor

Tipo: Emitido no GDF

Descrição

Quando a Ordem de Serviço (OS) for FECHADA, deve ser emitido um Termo de Aceite de Produto (TAP) com o aceite formal pela CONTRATANTE e pela RESPONSÁVEL TÉCNICA de todos os produtos gerados. Este documento assinado autoriza o pagamento pelo serviço prestado.

Segue, abaixo, um glossário do TAP.

 

  • Informações Gerais do Projeto

    Informações de identificação do projeto, liderança e CONTRATANTE.

    • Nome: Sigla do sistema (igual à registrada no sistema SGRI)
    • ID: Código do projeto no Project Builder (ferramenta da RESPONSÁVEL TÉCNICA)
    • Descrição: O título do sistema (SGRI)
    • Órgão Executor: Unidade Organizacional da Iplanrio responsável pela execução do projeto
    • Organização Cliente: Unidade Organizacional da PCRJ gestora do projeto

 

  • Produto(s) / Serviço(s) Entregue(s)

    Listagem com as seguintes informações

    • Um ou mais itens de serviço que compõe a Ordem de Serviço, desdobrando-se em cada pendência de aquisição de métricas.
    • Versão do Software -
    • Local de armazenamento dos produtos (artefatos técnicos) entregues

 

  • Observações Pertinentes

    Informações gerais sobre a OS, contratos, valores praticados, indicadores, homologadores etc.

    • OS: Número da Ordem de Serviço que originou o TAP
    • Contrato: Número do contrato que a Ordem de Serviço está vinculada
    • Valor unitário do PF: Valor unitário da contagem do ponto de função contratado
    • Taxa de Entrega (PF/dia): Taxa de entrega informada na abertura da Ordem de Serviço, conforme TR.
    • Custo: Valor obtido a partir do produto quantidade de PF contados multiplicado pelo valor unitário.
    • Glosa: Valor a ser descontado da fatura caso os níveis de serviço não sejam atendidos (vide Termo de Referência)
    • Final: Valor do Custo menos a Glosa. Valor final que será pago à CONTRATADA
    • Períodos: São períodos medidos em dias úteis nos quais a contagem foi realizada.
      • Execução: período de realização da contagem
    • INDICADORES
      • Os níveis de serviços, apurados individualmente para cada contrato, serão fundamentados conforme a fórmula abaixo:

      TEM = ((TFC/QME)/QRD)*100

      Onde:

      TEM = Índice de Produtividade de Medição;
      TFC = Tamanho Final da Contagem
      QME = Quantidade Mínima Exigida conforme definido no Termo de Referência
      QDR = Quantidade de Dias Realizados

       

      Tabela de Níveis de Serviço

      Índice

      Apuração

      Nível de serviço aceitável

      Índice de Produtividade de Medição

      Antes do aceite do serviço

      >= 80%

       

      Caso não seja atingida a produtividade dentro do nível aceitável será aplicada a glosa prevista no Termo de Referência.

  • Assinatura

    Informações de identificação do servidor competente para aceitar o produto e autorizar o pagamento. Embora seja característica jurídico-administrativa de cada órgão, cabe agregar carimbo com nome, matrícula e/ou CPF.

Critérios de Aceitação

  • Os dados de identificação da Ordem de Serviço correspondente estão corretos?
  • A produtividade informada está em conformidade com o Termo de Referência?
  • Foram apurados os indicadores presentes no Termo de Referência e os mesmo estão no corpo do TAP?
  • Se pertinente, baseado na apuração dos indicadores, foram aplicadas as glosas no cálculo do pagamento com indicação no corpo do TAP?
  • O responsável (mátricula pelo menos) pelo aceite de cada produto está visível no corpo do TAP?

Contatos


Última atualização deste conteúdo: 24 Jul 2020 - 19:52:13